Skip to main content

PERGUNTAS-FREQUENTES TÉCNICAS

1. Quais requisitos técnicos preciso fazer um curso no edX?

Você precisa de um computador ou dispositivo móvel com uma conexão com a Internet. Além disso, se você usar um computador, recomendamos usar um ou os seguintes navegadores: Chrome, Firefox, Safari ou Internet Explorer (em sua versão mais recente).

2. Posso acessar o curso a partir do meu celular ou tablet?

Você pode acessar o curso a partir do seu celular ou tablet, baixando o aplicativo edX do "Google Play" ou "Apple Store". Da mesma forma, a partir do navegador do seu dispositivo móvel, você pode entrar no edX e acessar o curso.

3. Esta é a primeira vez que vou fazer um curso no edX, como posso navegar na plataforma virtual?

A EdX tem uma instrução de navegação disponível para seus cursos. Para acessar essas diretrizes, visite a página do curso "DemoX" e clique em "Inscreva-se agora". Uma vez que você faça login em sua conta, as instruções estarão disponíveis na seção de cursos ativos sob o nome "DemoX". Por favor, note que estas diretrizes de navegação são apenas em inglês.

4. Os participantes devem estar conectados em um determinado momento na plataforma virtual?

Como é divulgado, semana após semana, o conteúdo do curso estará disponível para os participantes acessarem a qualquer hora do dia durante o curso.

Como regra geral, não haverá sessões online obrigatórias nas quais os participantes devem se reunir simultaneamente. Em alguns cursos, esses tipos de atividades são oferecidas de forma opcional.

5. O que faço se tenho dificuldades técnicas em acessar algum conteúdo do curso?

Muitos desses inconvenientes são causados por problemas com o navegador da Internet. Sugerimos tentar o seguinte: baixar e instalar a versão atual do Chrome ou Firefox no seu computador. Certifique-se de que as configurações do seu navegador tenham cookies e JavaScript ativados. Consulte as instruções passo a passo sobre como realizar este procedimento clicando neste link.

6. Como faço para mudar o idioma da plataforma edX?

Vá para edX e faça login com o e-mail e senha que você usou para o seu registro edX. Depois de fazer login na sua conta, seu nome de usuário e uma seta aparecerão no canto superior direito dessa janela. Você deve clicar na seta e escolher a opção "Conta". Depois disso, clique no idioma preferido na seção "Idioma" para alterar as configurações do idioma. Até agora, a plataforma edX está disponível em inglês, espanhol, árabe, francês e mandarim.

7. Como faço para alterar meu e-mail registrado com edX?

Vá para edX e faça login com o e-mail e senha que você usou para o seu registro edX. Uma vez que você faça login em sua conta, no canto superior direito desta janela, seu nome de usuário e uma seta aparecerão. Você deve clicar na seta e escolher a opção "Conta". Depois disso, vá para a seção "Endereço de e-mail" para alterar seu e-mail.

8. Cometi um erro ao digitar meu nome. Como faço para corrigi-lo antes que meu certificado seja emitido?

Vá para edX e faça login com o e-mail e senha que você usou para o seu registro edX. Depois de fazer login na sua conta, seu nome de usuário e uma seta aparecerão no canto superior direito desta janela. Você deve clicar na seta e escolher a opção "Conta". Depois disso, vá para a  seção "Nome Completo" e altere seu nome.  Lembre-se que a correção do seu nome deve ser feita antes do final do curso para que você não tenha problemas com o nome que aparece no certificado emitido pelo edX e pelo BID.

9. O que eu preciso fazer para excluir minha conta?

Não há necessidade de você excluir sua conta. Uma conta que não está sendo usada e sem cursos associados a ela, desaparecerá automaticamente do edX.

10. O que faço se tenho dificuldade em visualizar ferramentas na tela ou não sou capaz de assistir vídeos?

Por favor, verifique as configurações do seu navegador. JavaScript deve ser ativado. Recomendamos baixar e usar a versão mais recente do Firefox ou do Google Chrome. Certifique-se de que as configurações do seu navegador tenham cookies e JavaScript ativados. Consulte as instruções passo a passo sobre como realizar este procedimento clicando neste link.

11. O que faço se minha pergunta de apoio técnico não for respondida aqui?

Visite a página "Suporte ao Participante". Lá você pode fazer sua pergunta.

12. Como fazer uma pergunta na página de suporte ao participante?

    • Vá para a página "Apoio ao Participante".
    • Preencha os campos necessários (nome, e-mail, curso).
    • Escolha o assunto da sua pergunta.
    • Se você quiser adicionar um anexo clique em "Selecionar arquivo" e carregue-o no computador.
    • Por fim, clique no botão "Enviar".

O tempo de resposta é de 24 horas para os dias úteis e 48 horas para o fim de semana.

13. Como saberei o equivalente ao UTC (Universal Coordinated Time) em relação ao tempo do meu país?

Abaixo você encontrará as equivalências entre o tempo utc e o tempo de algumas cidades que servirão de referência para fazer a relação com o tempo do seu país:

Hora UTC Madrid Buenos Aires México DF Washington DC Bogotá - Lima

14. Como saber se completei uma atividade?

Na aba "Progresso", você pode revisar a nota obtida em cada uma das atividades que estão se qualificando. Blocos que possuem lápis e caderno indicam que uma ou mais atividades lá serão classificadas. As atividades classificatórias são os questionários de avaliação e outras atividades indicadas no "Guia do Participante". Certifique-se de completar todas as atividades antes do término do curso.