Skip to main content

PERGUNTAS TÉCNICAS FREQUENTES

Que requisitos técnicos eu preciso para fazer um curso edX?

Precisa de um computador com uma conexão à internet. Além disso, recomendamos que conte com versões atualizadas de um dos seguintes navegadores: Chrome, Firefox, Safari ou Internet Explorer (versão 9 ou superior).

Posso acessar o curso do meu celular ou tablet?

Pode acessar o curso de seu telefone ou tablet, baixando o aplicativo edX do Google Play ou Apple Store. Da mesma forma, no navegador do seu dispositivo móvel, você pode entrar em https://www.edx.org/ e acessar o curso e muitos de seus recursos.

Esta é a primeira vez que vou fazer um curso em edX. Como posso navegar na plataforma virtual?

A plataforma edX oferece instruções de navegação para seus cursos. Para acessar essas instruções, clique neste link e em seguida clique em "Enroll now". Depois de fazer login em sua conta, as instruções estarão disponíveis na seção de cursos ativos sob o nome "Demo course". Saiba que essas orientações de navegação estão apenas em inglês.

Os participantes devem estar conectados em uma hora específica na plataforma virtual?

Não. Não há aulas online em um momento específico em que os participantes devam estar reunidos ao mesmo tempo. A plataforma do curso estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, cada participante será responsável pela realização das atividades no período estipulado. 

O que devo fazer se tiver dificuldades técnicas na inscrição ou no acesso ao curso?

Muitos dos inconvenientes são causados por problemas com o navegador. Sugerimos que tente o seguinte:

  • Baixe e instale a versão atual do Chrome ou Firefox no seu computador.
  • Certifique-se de que as configurações do seu navegador permitem cookies e JavaScript.

Como faço para mudar o idioma na minha configuração edX?

Entre em https://courses.edx.org/login e faça o login na sessão com o e-mail e senha que usou para sua inscrição em edX. Depois que entrar na sua conta, no canto superior direito dessa tela, vão aparecer seu nome de usuário e uma seta. Clique na seta e escolha a opção "Account" (Conta).  Depois, clique na seção "Language" (Idioma) para alterar a configuração de idioma.

Como faço para alterar meu e-mail no edX?

Entre em https://courses.edx.org/login e faça o login com o e-mail e senha que usou para sua inscrição no edX. Depois que entrar na sua conta, no canto superior direito dessa tela, vão aparecer seu nome de usuário e uma seta. Clique na seta e escolha a opção "Account"(Conta). Depois, vá para a seção "Email Address " (E-mail) para mudar o seu e-mail.

Cometi um error ao escrever meu nome e quero corrigí-lo antes da emissão de meu certificado.

Entre em https://courses.edx.org/login e faça o login na sessão com o e-mail e senha que usou para sua inscrição no edX. Depois que entrar na sua conta, no canto superior direito dessa tela, vão aparecer seu nome de usuário e uma seta. Clique na seta e escolha a opção "Account" (Conta).  Depois disso, vá para a seção "Full Name" (Nome completo) e altere o seu nome. Lembre-se que a correção do seu nome deve ser feita antes do final do curso para que você não tenha problemas com o nome no certificado emitido pelo edX e o BID.

O que faço se esquecer minha senha?

Entre em https://courses.edx.org/login. Abaixo do campo destinado à sua senha, encontrará a opção "Forgot password". Clique nesse link e digite o e-mail com o qual se registrou no edX. Em seguida, receberá uma mensagem que permitirá redefinir sua senha.

O que devo Fazer para remover minha conta?

Não há necessidade de remover a sua conta. Uma conta que não esteja sendo usada e sem cursos associados a ela desaparecerá automaticamente do edX.

Que faço se tiver problemas para visualizar as ferramentas na tela ou se não conseguir ver os vídeos?

Verifique as configurações do seu navegador. O JavaScript deve estar habilitado. Recomendamos que você baixe e use a versão mais recente do Firefox ou Google Chrome. 

Como fazer uma pergunta na página de suporte técnico para o participante?

Entre na aba Apoio ao participante, preencha os campos obrigatórios (e-mail e descrição do problema), e anexe uma captura de tela para ver mais detalhadamente o problema, se aplicável ao caso. Lembre-se que o tempo de resposta é de 24 horas nos dias de semana e 48 horas nos fins de semana. Os blocos que têm um lápis e caderno azul indicam que uma ou mais atividades terão qualificação. As atividades de qualificação são os questionários de avaliação e a participação nas atividades do fórum. Certifique-se de completar todas as atividades antes do final do curso.

Como saber o horário equivalente á hora UTC (Universal Coordinated Time) em relação ao horário do meu país?

A seguir estão as equivalências entre a hora UTC e a hora de algumas cidades que servirão de referência para fazer a relação com a hora do seu país:

Hora UTC Madrid Buenos Aires Ciudade do México Washington D.C. Bogotá, Lima

Como posso saber se concluí uma atividade?

Na barra de Progresso, você poderá rever a classificação obtida em cada uma das atividades que são qualificadas. Os blocos que têm um lápis e caderno azul indicam que ali uma ou mais atividades terão qualificação. As atividades de qualificação são os questionários de avaliação e a participação nas atividades do fórum. Certifique-se de ter completado todas as atividades antes do final do curso.